Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Rio Grande do Sul recebe mais de 240 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23)

por Isadora Helena Martins

Imunizantes serão distribuídos aos municípios no mesmo dia. Grupos vacinados ainda serão definidos.

Foto: Divulgação / Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

Um novo lote de vacinas contra o Coronavírus chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23). São 192.750 doses do imunizante da AstraZeneca e 50,2 mil da Coronavac. O voo com a carga deve pousar em Porto Alegre às 6h05 e a distribuição das vacinas às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) começa no mesmo dia.

A definição dos grupos beneficiados com essas doses vai ocorrer em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no final da tarde desta quinta-feira (22). A CIB conta com representação do Estado e dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).

No Estado, até esta quinta-feira (22), foram aplicadas e registradas 2,5 milhões de vacinas, entre primeira e segunda doses, com 72% do total distribuído aplicado na população. Já completaram o esquema vacinal 584 mil pessoas, com as duas doses necessárias, de acordo com as fabricantes.

Entre os grupos prioritários que já se vacinaram ou estão se vacinando, há trabalhadores de saúde, idosos, pessoas com deficiência institucionalizadas ou acamadas, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e forças de salvamento e segurança. O grupo de pessoas com comorbidades será o próximo na sequência de vacinação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais