Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“É uma esperança que aparece”, diz diretor técnico da Unimed sobre alta de paciente com Covid-19 da UTI

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, Vinícius Lain avalia que a doença veio para mudar os conceitos de um tratamento para um paciente em estado grave

Foto: Divulgação

A salva de palmas foi a forma de um grupo de funcionários homenagear a primeira paciente com Covid-19 que recebeu alta, no Hospital Unimed de Caxias do Sul, na última segunda-feira (20/04). Após 17 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a gerente-geral hospitalar da instituição, Adriana Acker, de 48 anos, passou para um leito de internação da unidade, onde ficará mais alguns dias para recuperação. O ato foi filmado e parou nas redes sociais do hospital.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o diretor técnico do Complexo Hospitalar da Unimed na cidade, Dr. Vinícius Lain, afirma que a melhora no quadro de saúde de alguém em estado grave retira a insegurança que o coronavírus fazia pairar na equipe do hospital. Ele visualiza que é “uma luz no fim do túnel” e uma “esperança” para combater a pandemia. Por isso, o vídeo gerou uma comoção na comunidade caxiense.

“Estamos aprendendo a manejar uma patologia que, até dois meses atrás, era desconhecida para nós. Todos os conceitos que tínhamos para um paciente crítico, o coronavírus surgiu para fazer questionar essas afirmações, precisamos de médicos prontos para se capacitar e oferecer o de melhor à população.”, completa.

O Dr. Vinívius Lain também foi uma das primeiras pessoas diagnosticadas com a Covid-19, em Caxias do Sul. Os sintomas da doença apareceram no dia 23 de março, se manifestando com dores no corpo, perda de paladar e de olfato. Após 14 dias em isolamento social, ele retornou às suas atividades no dia 8 de abril. Agora de volta para a linha de frente, ele comenta que a experiência de contrair a doença o fez entender que o sistema de saúde está mais preparado para a pandemia.

“Foi muito precoce o meu contágio, numa época em que a gente não tinha as pessoas doentes presentes na sociedade. O hospital começou a se preparar muito cedo para uma coisa que achávamos que iria ver muito forte.”, avalia.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa concedida para a jornalista Rosângela Magalhães e o repórter Rodrigo Fischer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais