Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Abertura da vacinação contra a gripe ocorre no dia 25 de abril

por Alberto Meneguzzi

Dia D da campanha será em 09 de maio, com foco exclusivo para vacinação dos grupos prioritários

O dia D da campanha será em 09 de maio, com foco exclusivo para vacinação dos grupos prioritários
Foto: Andressa Gallo

A  Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul - Vigilância Epidemiológica, informa que a abertura oficial da 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorre no dia 25 de abril, às 9h, na Agenda na Comunidade que ocorre no bairro Pôr do Sol (rua tenente coronel Durval Alvarenga Souto Maior, ao lado da escola infantil).

A equipe da UBS Pioneiro estará no local aplicando as doses aos grupos prioritários: crianças com idade entre seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos acima de 60 anos, mulheres que deram à luz até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.

O objetivo da imunização, que decorre até o dia 22 de maio, é diminuir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza nos grupos prioritários.

A partir de segunda-feira, 27 de abril, as doses estarão à disposição da população nas 47 Unidades Básicas de Saúde.

O Dia D da campanha será no dia 09 de maio, com foco exclusivo para vacinação dos grupos prioritários contra o vírus da influenza em todos as 47 Unidades Básicas de Saúde, nos mercados Zaffari dos bairros Lourdes, Centro e Exposição e no Hipermercado BIG do Centro.

 

A meta desse ano é imunizar 115.390 pessoas, sendo 48.154 idosos; 24.144 portadores de doenças crônicas; 16.288 crianças entre dois e quatro anos; 11.635 trabalhadores de saúde; 9.558 crianças entre seis meses e dois anos; 4.794 gestantes; 788 mulheres que deram à luz até 45 dias após o parto.

 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais