Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UBS Santa Lúcia Cohab recebe central telefônica para agendamento de consultas a partir de quinta (29)

por Daniel Lucas Rodrigues

Com a inclusão, um total de nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) já faz parte do sistema

Foto: Daniela Xu/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul amplia, a partir do dia 29 de fevereiro, quinta-feira, a marcação de consultas pela central Agenda+UBS. Os usuários da UBS Santa Lúcia Cohab passam a ser contemplados para o agendamento de consultas com médico clínico, para pessoas de 13 anos de idade ou mais.

Com a inclusão, um total de nove Unidades Básicas de Saúde já faz parte do sistema, criado para facilitar a marcação e evitar que o usuário precise ir para a fila antes da abertura do serviço. Além da UBS Santa Lúcia Cohab, o Agenda+ UBS contempla as UBSs Ana Rech, Bela Vista, Cristo Redentor, Cruzeiro, Eldorado, Esplanada, Mariani, Rio Branco. Outras serão incluídas gradativamente.

A secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, explica que a equipe trabalha para qualificar o atendimento gradativamente, motivo pelo qual no final do ano passado foi incluída uma mensagem orientativa para o usuário que entra em contato com a central. Ao ligar, o usuário é orientado a ter o CPF em mãos e é informado das UBSs que são atendidas pelo sistema. Se houver espera, é informado de qual a sua posição na linha. Essa melhoria foi possível com o novo sistema de telefonia da Prefeitura, o VoIP.

A Central opera pelo número (54) 3290-4485, de segunda a sexta-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais