Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha de Vacinação Contra o Sarampo imuniza mais de 2 mil crianças, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A mobilização segue até esta sexta-feira para crianças dos seis meses até menores de cinco anos

Foto: Divulgação / Andressa Boeira

Até esta segunda-feira (21), 2.636 crianças de seis meses a menores de cinco anos foram imunizadas contra o sarampo em Caxias do Sul. O número corresponde a uma cobertura de 60%. Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Andrea Dal Bó, no último sábado, que foi o Dia D de vacinação, 566 doses da vacina contra o sarampo foram aplicadas, a maioria em crianças menores de um ano.

A mobilização para a faixa-etária segue até esta sexta-feira (25). A meta da Secretaria da Saúde é atingir 95% do público-alvo. Para isso, Andrea salienta que mesmo após o término da campanha as UBS’s estarão vacinando as crianças: “Nós pretendemos aumentar a cobertura para esse público. Solicitamos a compreensão dos responsáveis para levarem as crianças, mesmo após o dia 25 de outubro, as UBS’s estarão abertas para vacinar esse público”.

Todas as Unidades Básicas de Saúde ainda possuem doses da vacina contra o sarampo. A orientação da secretaria ainda é para que a população busque as vacinas nas quartas-feiras, mas quem não puder na data pode ir até a unidade no momento mais conveniente.

Andrea ainda lembra que no próximo mês a campanha continua, mas com público-alvo diferente: “A segunda fase será 18 a 30 de novembro para os adultos de 20 a 29 anos. Então quem não tem certeza se tem a vacina deve fazer a imunização”.

As unidades Básicas de Saúde do município atendem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30.

Ouça AQUI

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais