Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hospital Virvi Ramos, em Caxias, terá área de descompressão para profissionais

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Novas áreas doadas pelo grupo Arquitetos Voluntários irão propiciar um ambiente mais leve e de descanso para os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus

Foto: Coletivo Arquitetos Voluntários/Divulgação

O Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, terá dois ambientes de descompressão doados aos profissionais de saúde pelo grupo Arquitetos Voluntários. A instituição é a primeira da Serra a receber o espaço.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a diretora executiva do Hospital, Cleciane Doncatto Simsen, explicou que o espaço trará muitos benefícios em meio a um ambiente de tensão em função da pandemia de coronavírus e que essas novas salas irão propiciar um ambiente mais leve e alegre em meio a tantas demandas que estão por vir.

Ouça AQUI a entrevista completa.

O mentor do projeto é o arquiteto Marcelo Minuscoli, em parceria com a arquiteta Adriane Karlow, que reuniu um time de profissionais de Caxias para colaborar com os arquitetos voluntários em sua primeira ação fora de Porto Alegre e região metropolitana.

Unindo-se ao grupo, os arquitetos Janete Dariva, Thaís Suzin, Tagir Fattori e Débora Mensch, auxiliarão na construção de duas salas de descanso com copa acoplada em dois ambientes de 18m² cada. Um dos ambientes já tem banheiro incorporado, que será reformado pelo coletivo.

Sobre os Arquitetos Voluntários: 

Arquitetos Voluntários – Hack for Brazil COVID-19 é um coletivo que está organizando uma força tarefa para construir espaços temporários e definitivos de descompressão para profissionais da saúde de hospitais públicos de Porto Alegre, região metropolitana e serra gaúcha. O grupo, que tem como idealizadora e diretora a arquiteta Daniela Giffoni, e é composto pelos mentores e arquitetos Aline Fuhrmeister, Bianca Russo, Dani Giffoni, Erika Listo, Felipe Helfer, Karen Feldman e Marcelo Minuscoli. O objetivo do grupo é oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para aqueles que estão trabalhando no combate ao Covid-19.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais