Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Aplicadas 6.429 doses de vacinas durante mutirão neste sábado

por Clayton Camargo

População teve a oportunidade de se vacinar em UBSs, Praça Dante Alighieri e Shopping Villagio Caxias

Foto: Rodrigo Rossi

O mutirão de vacinação promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) neste sábado (18/05) resultou em pelo menos 6.429 doses de vacinas aplicadas. Além do imunizante contra a gripe (Influenza) a população teve a oportunidade de realizar as doses do calendário de rotina para crianças, adolescentes e adultos. Foram aplicadas ao menos 5.114 vacinas contra a gripe e 1.315 do calendário de rotina. O dado é parcial.

Entre 8h e 17h, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abriram para aplicar vacinas da gripe e do calendário de rotina. Para se vacinar contra a gripe, a comunidade também teve a possibilidade de procurar postos de vacinação na Praça Dante Alighieri (no ônibus da Cruz Vermelha, parceiro da ação) e no shopping Villagio Caxias, outro parceiro. Em todos os locais, as aplicações foram realizadas por servidores da SMS. No shopping, além da vacinação, uma equipe da Vigilância Ambiental em Saúde prestou orientações sobre prevenção contra a dengue.

A iniciativa de realizar o mutirão neste sábado foi de proporcionar à população uma chance a mais para se proteger não só contra o vírus da gripe (Influenza), mas também de outras doenças às quais os caxienses podem ter sido mais expostos em função das fortes chuvas dos últimos dias, como hepatite e tétano. Não há orientação de vacinação indiscriminada da população, mas aqueles que têm essas vacinas em atraso devem regularizar a caderneta.

A vacina contra a gripe segue liberada para toda a população de seis meses de idade ou mais, em todas as UBSs (exceto Centenário e Vila Cristina, temporariamente fechadas, e Sagrada Família, com problemas na câmara que armazena os imunizantes). A previsão do Ministério da Saúde é de manter essa campanha até 31/05.

A população que precisa atualizar a caderneta de vacinas com doses de rotina também pode procurar a UBS mais próxima de sua casa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais