Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governo do Estado projeta cerca de 60 mortes até o final deste mês por causa do coronavírus

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Número é baseado em cálculo envolvendo variáveis relacionadas à pandemia.

Foto: Palácio Piratini/Divulgação

Na transmissão pelo Facebook do Governo do Estado, nesta segunda-feira (20), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), apresentou algumas projeções para as próximas semanas. As transmissões pela página oficial do Governo do Estado, para tratar da pandemia do coronavírus, têm sido realizadas quase diariamente.

Caso nenhuma medida de distanciamento tivesse sido adotada no Estado, um cálculo matemático, envolvendo algumas variáveis relacionadas à pandemia, como número de indivíduos suscetíveis ao contágio, infectados, hospitalizados, entre outros, indica que até o dia 30 de abril o Rio Grande do Sul teria 354 mortos. Entretanto, com as medidas adotadas até o momento, a projeção é de 62 óbitos.

Na última semana, o Piratini divulgou que as regiões metropolitanas da Serra Gaúcha e Porto Alegre deveriam manter fechadas até o dia 30 de abril todas as atividades consideradas não essenciais. Entretanto, após uma conversa com os prefeitos de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, o governador mudou a decisão para os municípios da Serra.

Para esta terça-feira (21), Leite já adiantou que será divulgado um modelo de distanciamento controlado desenvolvido pelo Estado. O plano será desenvolvido de acordo com as características das regiões do Rio Grande do Sul.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais