Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

“Imprensa tem que divulgar aquilo que eu acho”, diz presidente do Sindicato dos Médicos

por Vania Cassol

Marlonei dos Santos afirma que sindicato entregou ao Ministério Público do Trabalho comprovante de que entidade representa médicos concursados, mas se recusa a apresentar comprovantes

Foto: Vânia Cassol / Divulgação

O presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Malonei dos Santos, esteve nesta quinta-feira, 20/4, em Porto Alegre, junto ao Tribunal de Justiça, em busca de documentos que comprovem ser ela a entidade que representa os médicos concursados da cidade. Nós gravamos entrevista com ele no final da tarde, após a divulgação da decisão da 5ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul que determinou ao sindicato se abster de representar os médicos servidores do município. O presidente afirmou que estava no Tribunal de Justiça em Porto Alegre e soube da decisão por telefone. Ele garante que o sindicato acata, porém diz que a greve dos médicos vai continuar.

Marlonei dos Santos falou que a viagem ocorreu para busca de documentos que comprovariam ser o Sindicato dos Médicos o representante destes profissionais mesmo que tenham prestado concurso público. Questionamos se o sindicato já não tinha posse dessa documentação, ele garante que sim, e que teria sido enviado para o Ministério Público do Trabalho, porém se recusa a disponibilizar os comprovantes de entrega.

Em entrevista coletiva realizada antes da nova paralisação, Santos fez questão de apresentar e se deixar fotografar com documentos e propostas com registro de recebimento dos órgãos para os quais eram destinadas. De acordo com o procurador do Trabalho, Roger Ballejo Villarinho, em um encontro realizado há cerca de 15 dias, o Sindicato mencionou a existência do documento.  Conforme o procurador, o sindicato chegou a pedir prorrogação do prazo para apresentação, mesmo assim, não apresentou os documentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais