Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mutirão de exames de raios X odontológicos em Caxias ocorre em março

por Pablo Ribeiro

Orientação é para que pacientes mantenham telefones atualizados para que possam ser comunicados dos agendamentos dos exames

Foto: Freepik/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul promove, durante o mês de março, um mutirão de raios X odontológicos. É projetada a realização de mais de 1,6 mil exames nessa ação. A expectativa é diminuir em cerca de 30% a espera por esse tipo de exame, indicado para melhor visualização das estruturas da boca e para auxiliar nos diagnósticos e tratamentos.

A estratégia foi planejada pelo Núcleo de Saúde Bucal desde o final do ano passado, e será realizada em março em função da maior disponibilidade de profissionais, como dentistas e auxiliares de saúde bucal. Os exames serão realizados no Centro de Especialidades Odontológica (CEO) durante todo o mês, em horário estendido durante a semana e nos primeiros quatro sábados, dias 02, 09, 16 e 23/03, pela manhã. Todos os procedimentos serão agendados: as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) entrarão em contato para marcar o horário para os pacientes que aguardam pelo exame. Ou seja, os usuários devem aguardar a ligação para agendamento e não procurar o serviço espontaneamente para realizar os raios X.

Por esse motivo, a SMS orienta que todos mantenham seus cadastros atualizados, com os números de telefones corretos. O usuário que trocar de telefone deve informar o novo número na UBS que frequenta, para que seja possível esse agendamento ou outras comunicações futuras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais