Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Testes de Covid-19 voltam a ser ofertados apenas para quem tem sintomas gripais

por Isadora Helena Martins

Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul anunciou a mudança de critérios diante da alta procura por testagem

Foto: Divulgação / Maicon Duarte

A testagem para detecção da Covid-19 volta a ser ofertada apenas para pessoas com sintomas gripais a partir desta sexta-feira (21), em Caxias do Sul. A alteração dos critérios para a testagem foi comunicada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta quinta-feira (20). Até o momento, pessoas sem sintomas, mas que tinham tido contato com a algum caso positivo também podiam buscar o exame.

Assim, a nova diretriz determina que a testagem passa a ser destinada a pessoas com sintomas gripais, com prioridade para idosos, gestantes e trabalhadores em geral. A mudança, segundo a pasta, se deve à alta procura por testes e impossibilidade de atender a toda a demanda.

Os testes seguem disponíveis de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção das UBSs Bela Vista, Belo Horizonte, Mariani, Parque Oásis, Pioneiro, Planalto Rio Branco, São Caetano, São Leopoldo, Século XX, que por concentrarem a imunização das crianças, não ofertam testes.

A partir desta sexta-feira a UBS São Vicente passa a funcionar como referência para casos de síndrome respiratória e testes de covid-19 para o público adulto das 13h30 às 19h30, prestando apoio às demais UBSs. Do início da manhã até as 13h30, o atendimento na Unidade seguirá normal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais