Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Caxias confirma que caso da variante delta era de paciente da Clínica Paulo Guedes

por Isadora Helena Martins

Local registrou surto de Covid-19 nos últimos dias

Foto: Divulgação / Maicon Duarte

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul se manifestou, nesta quinta-feira (19), sobre o caso da variante Delta do coronavírus detectada no município. A confirmação da presença da variante em Caxias foi divulgada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), na última terça-feira (17).

Em nota, a SMS afirmou que o caso se trata de um paciente, que estava na Clínica Psiquiátrica Paulo Guedes, local que registrou surto de Covid-19 nos últimos dias. O paciente passou por atendimento médico e já teve alta.

A nota também diz que, diante da suspeita da variante, “a SMS reforçou todas as medidas de contenção no local e, após a confirmação, reiterou as orientações e também emitiu aviso aos hospitais para que mantenham em isolamento por 14 dias os pacientes da clínica, mesmo aqueles que tiveram teste negativo, como medida de prevenção”.

O surto de covid-19 na Clínica ocasionou uma morte e 21 contaminações. A confirmação da presença da variante Delta foi realizada por meio de sequenciamento genético completo, nos mesmos moldes do que é realizado na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Estudos indicam que a variante Delta do coronavírus tem maior transmissibilidade. Por isso, a confirmação de casos no município acende o alerta para a necessidade de redobrar os cuidados, como o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais