UBSs realizam vacinação contra a gripe neste sábado, em Caxias do Sul
Atendimento será das 10h às 16h, na maioria das unidades
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caxias do Sul abrirão neste sábado (20/06), das 10h ás 16h, para vacinação contra a gripe. O intuito é aumentar o percentual de imunização dos grupos prioritários contra a doença. Os únicos locais que não atuarão são as UBSs Centenário, Criúva, Fazenda Souza, Rio Branco, Serrano, Vila Seca e Vila Oliva.
Conforme a enfermeira do Núcleo de Imunizações e diretora interina da Vigilância Epidemiológica, Rita Mota, a cobertura vacinal de alguns grupos está abaixo dos 50%. Ela exemplifica as crianças, com 49%, as gestantes, com 47%, adultos entre 55 e 59 anos, com 38%, e pessoas com deficiência, que chega a um percentual de apenas 2%. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta dos públicos-alvo seria de 90%.
Outra ação programada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é a segunda ação de vacinação aos caminhoneiros. O trabalho ocorre na próxima segunda-feira (22/06), das 9h às 16h, em frente à concessionária Mecasul, localizada na ERS-122, 5845, no bairro Forqueta.
A campanha de vacinação contra a gripe ocorre até dia 30 de junho. A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas a imunização ajuda a combater indiretamente a pandemia, auxiliando no diagnóstico da Covid-19.
Comentários