Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hospitais gaúchos recebem mais medicamentos do kit intubação nesta terça-feira (20)

por Daniel Lucas Rodrigues

Perto de 124 mil unidades serão distribuídas pela Secretaria da Saúde (SES) e pelo Exército

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Os hospitais do Rio Grande do Sul receberão nesta terça-feira (20/04) em torno de 124 mil medicamentos do kit intubação. Ao todo serão 62 instituições de saúde de 47 municípios que terão acesso aos fármacos. A entrega será realizada pela Secretaria da Saúde (SES) do Estado e pelo Exército.

O lote é formado por fentanila (1.910 ampolas), propofol (22.620 ampolas), midazolam (77.850 ampolas) e besilato de cisatracúrio (21.450 ampolas), totalizando 123.830 unidades. Eles são bloqueadores neuromusculares, relaxantes musculares e sedativos utilizados no procedimento de intubação em pacientes com dificuldades respiratórias e foram enviados pelo Ministério da Saúde a partir de uma doação da Vale S.A. Os medicamentos chegaram ao Estado no sábado (17/4) e foram armazenados no 3º Batalhão de Suprimento, em Nova Santa Rita, onde estão sendo separados por hospitais. O 3º Grupamento Logístico realizará a distribuição.

A lista de hospitais contemplados está em definição pela equipe técnica do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da Secretaria da Saúde. O rateio é realizado com base em dados de estoque e consumo informados pelos próprios hospitais. A diretora Lisiane Fagundes explica que são utilizadas as informações mais recentes possíveis nos cálculos que definem quanto cada hospital receberá.

Já foram entregues aos hospitais gaúchos cerca de 470 mil unidades de medicamentos, adquiridos pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado, desde o início da pandemia. A remessa a ser entregue nesta terça-feira (20) será a maior entrega desses medicamentos já realizada pela SES.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais