Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dia do Sangue Azul traz Hemopasso Passo Fundo para Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Ação da Associação dos Gremistas de Guaporé (AGG), juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, tem objetivo de colaborar com o Hempasso

Dia do Sangue Azul promovido pela AGG e Consulado do Grêmio
Foto: Divulgação

"Doar sangue é simples, rápido e seguro para quem doa, mas para quem recebe esse gesto vale muito. Seja doador! A satisfação de salvar vidas é a maior recompensa”. Com essa chamada, a Associação dos Gremistas de Guaporé (AGG) e o Consulado do Grêmio, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde e o Hemopasso de Passo Fundo, realizam mais uma edição do “Dia do Sangue Azul”. A atividade, como aconteceu no mês de julho – reunindo mais de 90 doadores e uma extensa ficha de cadastro – acontecerá em frente ao Centro Municipal de Saúde (Posto Central) no sábado, dia 19 de novembro, a partir das 8h30min. A expectativa é que um número expressivo de doadores compareça.

Em mais uma oportunidade, segundo o presidente da AGG, empresário Gilberto Polita, houve a união de esforços da diretoria, associados tricolores e funcionários da pasta da saúde para que o ônibus do Hemopasso Passo Fundo estivesse novamente presente em Guaporé. A iniciativa tem como objetivo melhorar o estoque de sangue e incentivar as pessoas que já são doadoras a se tornarem regulares, assim como as que nunca doaram a colaborar pela primeira vez.

Na primeira edição em 2015, foram 45 pessoas encaminhadas pela AGG para Passo Fundo. Na segunda, em julho deste ano, foram 94 bolsas coletadas e inúmeros cadastros efetuados. Agora, espera-se que o número de doadores e de bolsas coletadas supere a casa dos 100. Para que não haja transtornos para os futuros doadores no deslocamento à terra do saudoso Teixeirinha, a Secretaria de Saúde capacitou uma equipe de profissionais.

A AGG, para facilitar a atividade de doação de sangue no “Dia do Sangue Azul”, está disponibilizando um cadastro online. Acesse, inscreva-se e faça o bem às pessoas que necessitam: http://www.macropublicidade.com.br/site/doesangue.

Doe Sangue, Salve Vidas!

 

Para a doação:

O doador deve apresentar documento de identificação com foto.

 

Para doar é necessário:

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 16 e 17 anos – mediante autorização dos pais ou responsáveis – ou, acima disso, ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias;

– Ter peso igual ou superior a 50kg;

– Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior;

– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

– Não estar grávida, nem amamentando;

– Não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue.

– Não fazer uso de drogas injetáveis;

– Não ter contraído Sífilis, Hepatite, Doença de Chagas ou AIDS;

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais