Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

SMS abrirá sindicância para apurar falta injustificada de pediatras no PA 24H

por Clayton Camargo

Dois médicos não foram trabalhar neste domingo (16/09)

Foto: Daniel Lucas Rodrigues/Tua Rádio

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abrirá sindicância para apurar a falta injustificada de dois médicos pediatras que estavam escalados para trabalhar no plantão diurno do Pronto Atendimento 24H (PA 24H) no último domingo (16/09). A escala do mês de setembro do PA 24H foi apresentada ainda no dia 03/09, com a quantidade de médicos necessária para cobrir todos os plantões até 30/09.

Os profissionais estão escalados em número suficiente para atender a população, em tempo integral, tanto no setor pediátrico, quanto no de assistência aos adultos. Apesar da ausência dos pediatras no PA 24H, as crianças não ficaram desassistidas, pois imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24H) foi acionada para absorver a demanda.

Desde 03 de setembro, os plantões no PA 24H foram organizados em escalas de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, no mínimo, para priorizar um número maior de servidores nos horários de alta demanda por atendimento.

Com base nessa escala de trabalho (12h por 36h de descanso) o usuário deve ter à disposição, nos fins de semana, três médicos clínicos gerais, dois pediatras, um rotineiro (médico que monitora os pacientes que estão em observação) e um psiquiatra de dia; além de dois clínicos e dois pediatras à noite. De segunda a sexta-feira há quatro clínicos gerais, dois pediatras, um rotineiro e um psiquiatra de dia, mais dois clínicos e dois pediatras à noite.

Na falta de profissionais é aconselhado que seja feita a reclamação via Alô Caxias (156) ou Ouvidoria da SMS. A Ouvidoria fica no prédio do PA, no térreo, e atende pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3290.4446.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais