Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vacinação de caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo inicia na segunda-feira (21), em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Também segue a imunização contra a covid-19 do grupo de 50 anos ou mais e, na terça-feira (22), para quem tem 49 anos ou mais

Foto: Divulgação / Cristiane Barcelos

A vacinação contra a Covid-19 avança, em Caxias do Sul, e passa a contemplar novos públicos-alvo. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nesta segunda-feira (21), continua a imunização de pessoas de 50 anos ou mais e também inicia a aplicação da vacina para caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo de 18 anos ou mais. Já, na terça-feira (22), será a vez de pessoas de 49 anos ou mais.

Outra novidade é que a vacinação de gestantes e puérperas de 18 anos ou mais estará disponível sem a necessidade de apresentar encaminhamento médico. A documentação deixou de ser exigida pelo Estado.

Para todo o público mencionado acima, a vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs, exceto São Vicente). Nas UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário o horário de atendimento é das 8h às 20h. Nas demais UBSs e UBVs, a aplicação das doses ocorre das 8h às 16h.

Caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo poderão fazer a aplicação também no decorrer da semana, conforme a disponibilidade de doses. Os caminhoneiros deverão apresentar a CNH das categorias C, D ou E. Para os motoristas de transporte coletivo a documentação exigida é a carteira de trabalho ou o contracheque ou crachá que comprove a função, e também a CNH categoria D ou E. Já, os cobradores deverão levar a carteira de trabalho, contracheque ou crachá que comprove a função.

Para o público contemplado por conta da idade, basta apresentar o documento oficial com foto, CPF e, quem tiver, o Cartão SUS.

A ampliação de faixa etária para a população em geral será informada ao decorrer do avanço da imunização. A vacinação de quem faz parte de grupos já contemplados também segue disponível.

Serviço:

Vacinação contra covid-19 – primeira dose

Segunda-feira (21/06)

- Pessoas de 50 anos ou mais

- Caminhoneiros (18 anos ou mais)

- Motoristas e cobradores do transporte coletivo (18 anos ou mais)

OBS: imunização de grupos já contemplados segue em fluxo contínuo


Terça-feira (22/06)

- Pessoas de 49 anos ou mais
 

Documentação:

- Caminhoneiros: CNH categorias C, D ou E.

- Motoristas de transporte coletivo: carteira de trabalho, contracheque ou crachá que comprove a função E TAMBÉM a CNH categoria D ou E.

- Cobradores: carteira de trabalho, contracheque ou crachá que comprove a função.

- Pessoas de 49 e 50 anos ou mais: documento oficial com foto, CPF.

OBS: quem tiver Cartão SUS deverá apresentá-lo também; gestantes e puérperas não precisam mais apresentar encaminhamento médico para fazer a vacina.
 

Local:

Todas as UBSs e UBVs, exceto São Vicente.
 

Horário:

- UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário: 8h às 20h.

- Demais UBSs e UBVs: 8h às 16h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais