Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias registra mais três casos da Covid-19; total sobe para 108

por Isadora Helena Martins

As últimas confirmações são de mulheres, sendo duas profissionais da saúde

Foto: Divulgação

O número de casos da Covid-19 em Caxias do Sul subiu para 108, nesta segunda-feira (18). Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As novas confirmações são de três mulheres de 31, 33 e 44 anos, sendo duas delas profissionais da saúde.

O boletim epidemiológico também aponta que 61pessoas já estão recuperadas, 41estão em isolamento domiciliar, três internadas em UTI e uma em enfermaria. Até o momento, duas mortes foram registradas e a pasta ainda aguarda resultado do exame de uma mulher de 63 anos, que faleceu em sua residência, no dia 15 de maio.

A Secretaria também informou que há 28 testes aguardando resultado e que 2.626 deram negativos (com 1,5 mil testes realizados pela UFPel) para Covid-19.

Dos 108 casos confirmados, 36 são homens, entre 15 e 79 anos, e 72 mulheres, entre 20 e 96 anos. No total, 48 são profissionais de saúde e dois profissionais da segurança. Além disso, o Município tem 1.228 pessoas que procuraram atendimento médico por síndrome gripal, mas que não foram testadas, pois não se enquadravam nos critérios do Ministério da Saúde.

Ocupação dos leitos

A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública de saúde está 63%, ou seja, tem 28 leitos ocupados. Os cinco novos leitos do Hospital Virvi Ramos ainda aguardam a portaria de habilitação do Ministério da Saúde para entrar em funcionamento.

Já na rede privada de saúde, há 41 leitos de UTI ocupados, ou 62% do total.

Para mais informações, acesse https://covid.caxias.rs.gov.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais