Grupos prioritários já podem agendar vacina contra a gripe em Carlos Barbosa
A campanha nacional inicia no dia 23 de abril e segue até o dia 1º de junho
Os agendamentos para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que inicia na próxima segunda-feira, 23, já podem ser realizados. Os barbosenses devem ligar para o 156, número do Teleagendamento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h ou então agendar diretamente na recepção do Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.
A campanha nacional inicia no dia 23 de abril e segue até o dia 1º de junho, período em que a vacina é destinada para crianças de seis meses aos quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas, estes com prescrição médica atualizada ou receita de uso contínuo atualizada
A Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, destaca que a opção de agendar as vacinas visa proporcionar comodidade às pessoas, mecanismo que funciona muito bem com as consultas eletivas. “Com o agendamento também pretendemos organizar e agilizar o processo de aplicação das doses das vacinas, evitando, por exemplo, que a população fique aguardando em uma fila para receber a dose.”, ressalta.
Para realização da campanha na Sala de Vacinas do Centro Municipal de Saúde, o atendimento acontecerá de segunda a sábado, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Letícia frisa ainda que a aplicação da vacina em todos os sábados não é uma obrigação, pois o Ministério da Saúde tem um único dia D, sendo esta mais uma novidade para a população barbosense. “Acredito sermos pioneiros mais uma vez com esse tipo de ação”, salienta a Secretária.
Nas Unidades de Saúde de Arcoverde, Santo Antônio de Castro e Santa Luíza, a campanha será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45. Já, para os acamados, uma equipe da Secretaria da Saúde fará a aplicação da vacina a domicílio, nos dias 04 e 25 de maio, mediante agendamento pelo (54) 3461-8904.
Comentários