Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Promotor do Trabalho pede providência da justiça contra paralisação dos Médicos em Caxias do Sul

por Vania Cassol

Para Ministério Público do Trabalho, Sindicato dos Médicos está desrespeitando a lei e prejudicando a sociedade

O Ministério Público do Trabalho encaminhou um pedido de providência à justiça para que seja cumprida decisão que aponta o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindiserv, como representante dos médicos do SUS de Caxias do Sul. De acordo com o procurador Roger Ballejo Villarinho, a medida partiu da preocupação com a comunidade que ficou sem atendimento em virtude da mobilização organizada por um sindicato que, segundo a justiça, não representa a categoria.

De acordo com Villarinho, o processo já transitou em julgado, portanto não tem recurso. O Sindicato dos Médicos argumenta que outro processo daria poderes para que eles representassem os profissionais. O MPT solicitou uma cópia desses documentos. Segundo o promotor eles não foram entregues.

Villarinho diz que o documento deveria ser apresentado até 10 de abril. O promotor afirma ainda que o Sindiserv “não se mexeu”, por isso também está sendo citado no pedido de providência. Na visão dele, a entidade deveria ter sido mais enfática em exigir o cumprimento da decisão judicial.

Não há prazo para que a justiça se manifeste. Segundo o procurador, o pedido não tratou da validade de possíveis acordos decorrentes da mobilização.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais