Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hospital Geral busca recursos junto à Câmara de Vereadores

por Pablo Ribeiro

Presidentes do Legislativo, Velocino Uez, e da Comissão de Saúde, Rafael Bueno, intermediaram reunião com a direção do Hospital

Foto: Tales Armiliato/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul/Divulgação

O presidente do Legislativo caxiense, vereador Velocino Uez (PTB), e o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Rafael Bueno (PDT), reuniram-se com o diretor do Hospital Geral (HG), Sandro Junqueira, na tarde desta quarta-feira (17/03) para discutir a possível destinação de verbas para a instituição de saúde. Junqueira destacou a necessidade de as obras de ampliação do HG terem um ritmo mais acelerado e demonstrou preocupação com a demanda reprimida nos atendimentos de média e alta complexidade, bem como serviços auxiliares de diagnósticos e tratamentos. Com o término das obras, estarão disponíveis mais 130 leitos para a comunidade, todos pelo SUS. O diretor executivo do Mobi Caxias, Rogério Rodrigues, também participou da reunião.

Velocino Uez lembrou a viagem que fez juntamente com Rafael Bueno a Brasília, em fevereiro, em busca de recursos para os hospitais que atendem pelo SUS em Caxias do Sul. As emendas parlamentares devem ser liberadas a partir de abril.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (18/03), Rafael Bueno, também presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Obras de Ampliação do HG, destacou que a causa é nobre e que o Legislativo tem totais condições de se envolver ainda mais, por isso, acredita que será viabilizada a destinação dos recursos, e com aval do município. Ouça AQUI.

O diretor do HG entregou um documento para Uez e Bueno.

"O Hospital Geral, assim como outras instituições, está operando em seu limite máximo diante do aumento de casos de pacientes acometidos com o coronavírus, realidade que poderia ser diferente caso a ampliação do nosso hospital estivesse concluída. As obras de ampliação estão em andamento e a arrecadação de recursos financeiros, oriundos da Campanha #todospelogeralparatodos, ainda estão ocorrendo, mas são insuficientes para a rápida conclusão da obra. Diante desse cenário viemos, através deste, solicitar seu apoio, junto à presidência da Câmara Municipal de Caxias do Sul, para a destinação de recursos, na ordem de R$ 2 milhões para a conclusão da área onde estarão localizadas as UTIs no prédio anexo ao Hospital Geral."

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais