Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Bento Gonçalves registra o primeiro caso confirmado do novo coronavírus

por Rodrigo Fischer

Paciente teria retornado do Paraguai na sexta-feira (13/03) passada

Foto: EBC/Divulgação

Bento Gonçalves registrou, nesta quarta-feira (18/03), o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). Informações da Prefeitura do município constam que o paciente tem 58 anos, veio do Paraguai, ainda na sexta-feira (13/03) passada. Ele está internado, desde a noite de terça-feira (18/03), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini, com forte falta de ar.

O secretário municipal de Saúde, Diogo Siqueira, explicou que espera o diagnóstico do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), mas que exames realizados em um particular detectaram a doença. A situação do paciente é considerada grave.

Conforme o hospital, a pessoa, que não é natural de Bento, apresentou um quadro febril durante a viagem e chegou ao local com suspeitas do Covid-19. No momento, o paciente respira por ventilação mecânica.

Com esse caso, o prefeito do município, Guilherme Pasin, decidiu que a recomendação do decreto, expedido nesta segunda-feira (18/03), será transformada em determinação. A publicação deve ser realizada ao final da tarde desta quarta-feira (18/03), ordenando que bares, casas noturnas, academias e outros estabelecimentos deverão ser fechados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais