Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Estudo revela: 43% dos homens brasileiros não realiza exames cardiológicos

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Assunto ganha destaque no mês da campanha de conscientização para a saúde do coração

Foto: Divulgação

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) em julho deste ano, com 2405 homens de todos os Estados do país.

Ainda que o público demonstre conhecimento sobre hábitos saudáveis, existe uma nítida dificuldade em fazer sua transposição para a rotina. Isso é significativo em relação à atividade física, já que apenas 35% deles declararam se exercitar pelo menos três vezes por semana, e à alimentação: quase 80% relatam se exceder em açúcar, gordura, sal ou industrializados. O desafio também é significativo quando o assunto é controle da obesidade, já que metade da amostra se considera acima ou muito acima do peso e parcela expressiva não visualiza os quilos a mais na balança como um problema sério.

O médico Marcelo Sampaio, cardiologista e membro do comitê científico do Instituto Lado a Lado pela Vida, concedeu entrevista ao programa Temática na manhã desta terça-feira, quando falou do assunto.

Confira na íntegra.

 

A saber: o Instituto Lado a Lado pela Vida é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais