Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caxias do Sul recebe lote com 6.870 doses da vacina Astrazeneca para segunda dose da população

por Daniel Lucas Rodrigues

Mais uma remessa foi distribuída nesta quarta-feira (16) pelo Governo do Estado aos municípios gaúchos

Foto: Divulgação

Mais 62.470 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz foram distribuídas aos municípios gaúchos nesta semana. O carregamento foi enviado na quarta-feira (16) para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) para serem aplicadas na segunda dose de pessoas que tomaram a primeira há cerca de três meses. Para a Serra Gaúcha, os imunizantes chegaram trazidos por veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Conforme o Governo do Estado, a 5ª CRS recebeu 17.600 doses da vacina contra a Covid-19. Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha foram as cidades que mais receberam lote do imunizante. Caxias ganhou 6.870 doses do reforço. Segundo a Secretaria da Saúde (SES), o pedido é que a aplicação seja realizada para pessoas de 65 a 69 anos. As vacinas estavam reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre.

Vacinação contra a gripe

Na mesma viagem, foram distribuídas também as doses da vacina contra a gripe para a terceira fase da campanha, iniciada em 9 de junho. Nesta etapa, podem se vacinar contra a Influenza pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Ainda foram distribuídos testes antígenos para diagnóstico da Covid-19 às regiões do Estado escolhidas como piloto à ampliação do programa de testagem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais