Vacina da gripe é liberada para todos os grupos prioritários em Caxias
Imunizante será aplicado enquanto houver doses disponíveis em estoque; há previsão de que o Município receba novas remessas a cada semana
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a vacina da gripe (Influenza) já está disponível para todos os grupos prioritários (veja abaixo) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os imunizantes são ofertados em toda a rede de UBSs (as únicas exceções são Mariani, sem sala de vacinas no espaço temporário, e Esplanada, pois a câmara de vacinas apresentou problemas na regulagem de temperatura).
As vacinas serão aplicadas enquanto houver disponibilidade de estoque. Além da oferta em UBSs, a equipe da SMS iniciou nesta semana a aplicação em pessoas de 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), além dos trabalhadores da saúde que atuam nesses serviços.
Também já estão marcados dois Dias D para vacinação contra a gripe, aos sábados: dias 26/04 e 10/05. No dia 26/04 o imunizante estará disponível em ponto de vacinação na Praça Dante Alighieri e também em 13 Unidades Básicas de Saúde distribuídas em diferentes regiões da cidade: Campos da Serra, Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Fátima Alto, Fazenda Souza, Planalto, Reolon, São Caetano, Vila Ipê e Vila Lobos. E no dia 10/05, a vacinação será na Praça Dante.
A vacinação na Praça Dante Alighieri nos dois Dias D será das 9h às 16h. E no dia 26/10, as 13 UBSs vacinam das 8h às 17h.
Serviço: Vacinação contra a gripe (Influenza)
De segunda a sexta em todas as UBSs (exceto UBSs Mariani e Esplanada)
Horários: Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Reolon, Vila Ipê: 8h às 19h
Demais UBSs: 8h às 16h
Públicos prioritários:
Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias
Pessoas com 60 anos ou mais
Gestantes
Puérperas (mulheres até 45 dias após parto)
Trabalhadores da saúde
Indígenas
Pessoas em situação de rua
Professores dos ensinos básico e superior
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Profissionais das Forças Armadas
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
Trabalhadores portuários
Trabalhadores dos Correios
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas
Dias D: 26/04 e 10/05 (sábados)
26/04: Praça Dante Alighieri e UBSs Campos da Serra, Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Fátima Alto, Fazenda Souza, Planalto, Reolon, São Caetano, Vila Ipê e Vila Lobos
Horários: Praça 9h às 16h e UBSs 8h às 17h
10/05: Praça Dante Alighieri
Horário: 9h às 16h
Comentários