Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Missas estão suspensas na Diocese de Caxias do Sul a partir de sexta-feira

por Luiz Fernando

Decisão vale por tempo indeterminado.

Foto: Gilmar Gomes/Divulgação

O comunicado, assinado pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, e o chanceler do bispado, padre Eleandro Teles, foi emitido na tarde desta terça-feira (17). No documento, fica determinado que a quinta-feira (19) será o último dia para que sacerdotes possam realizar missas com a presença do público em toda a Diocese. Esta celebração deverá ser em homenagem à São José, o patrono universal da Igreja.

A partir da sexta (20), somente serão permitidas missas privadas. Além disso, o comunicado determina que as igrejas permaneçam abertas. Desta forma, os fieis poderão realizar orações individuais. A suspensão ocorre por tempo indeterminado.

A Diocese, que abrange 73 paróquias em 29 municípios, recomenda que os fieis encontrem missas transmitidas por meios de comunicação. Além disso, sobre casamentos, os párocos precisam tratar com os noivos sobre a dimensão das celebrações.

Um novo comunicado deverá ser feito nos próximos dias, com orientações sobre a Semana Santa e a Páscoa. O documento na íntegra você confere AQUI.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais