Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caxias do Sul receberá 2460 doses de vacinas contra a Covid-19 para uso pediátrico

por Pablo Ribeiro

Secretaria Estadual da Saúde distribui nesta segunda e terça-feira o total de 59,1 mil doses para municípios do Rio Grande do Sul

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribui, nesta segunda (17) e terça-feira (18/1), as 59,1 mil doses de vacinas da Pfizer contra o coronavírus para uso pediátrico (crianças de cinco a 11 anos) recebidas do Ministério da Saúde na última sexta-feira (14/1). Todo o lote será enviado às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) via terrestre.

Durante o final de semana, equipes da Secretaria Estadual da Saúde trabalharam na separação das doses. A quantidade que irá para cada município já está definida. Aplicação inicia-se na quarta-feira (19/1), simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul. Para Caxias do Sul, serão destinadas 2460 doses.

O governo do Estado capacitou e certificou vacinadores, além de avaliar, junto com os municípios, os planos de operacionalização locais. Tudo para garantir atendimento qualificado, com segurança e planejamento, na aplicação das vacinas pediátricas. Com isso, todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais