Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caxias do Sul vacina pessoas com 37 anos ou mais na próxima semana

por Luiz Fernando

Calendário prevê imunização para este público na segunda e terça-feira.

Foto: Divulgação

Com a nova remessa de doses da vacina Astrazeneca, que chegou em Caxias do Sul, no início da tarde desta sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou um novo calendário de imunização contra a covid-19. Pessoas de 37 anos ou mais serão vacinadas na segunda e terça-feira (20).

A aplicação vai ocorrer em todas as Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs), com exceção da São Vicente. As UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário funcionam das 8h às 20h. Nas demais UBSs e UBVs, o atendimento é das 8h às 16h.

Imunização para lactantes

As lactantes com 18 anos ou mais, e que amamentam bebês de até 11 meses e 29 dias, também podem procurar as unidades para fazer a vacina. A vacinação das lactantes foi definida em Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que também determinou a idade máxima do bebê para que a mãe tenha direito à vacina.

Para se vacinar é obrigatório apresentar um documento oficial com foto, CPF e cartão SUS (se tiver). O novo lote de imunizantes que chegou ao município, destinados para a primeira aplicação, conta com 8.745 doses.

Lactantes também precisam levar a certidão de nascimento da criança e preencher a autodeclaração (disponível nas UBSs e UBVs no site da prefeitura – https://tinyurl.com/caxias-lactante. Para puérperas (quem deu à luz há até 45 dias) não é necessário apresentar a autodeclaração.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais