Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Usuários da Unimed enfrentam dificuldade para conseguir consultas

por Noele Scur

Presidente do Sindicato dos Médicos orienta pacientes a efetivarem denúncia

As reclamações de usuários do maior plano de saúde da região são frequentes. Agendas de médicos vinculados à Unimed estão lotadas e há falta de profissionais de especialidades no convênio. Além disso, passou a ser comum o recado de secretárias de consultórios ao explicar que, para consultas particulares, o agendamento pode ser obtido com facilidade. Uma consulta particular custa em média R$ 200 em Caxias do Sul. Sobre o assunto, o presidente do sindicato dos médicos, Marlonei dos Santos, diz que os profissionais estão descontentes com o pagamento do plano privado. "Nossa tabela determina consulta em R$ 76, mas não dá. Eles vão perdendo a vontade de trabalhar! (sic)", disse. (Acompanhe em áudio)

Marlonei orienta os usuários a denunciarem o plano de saúde, caso não consigam consultas. Os planos têm obrigação de prestar o serviço e, se não acontecer, a Agência Nacional de Saúde Suplementar deve ser contatada. "Tem que fazer queixa!", destaca. (Acompanhe em áudio)

O presidente da Unimed Nordeste RS, Carlos Castellano Silveira, garante que a cooperativa não passa por diminuição do número de médicos e nega que os profissionais estejam saindo da cooperativa. Apesar disso, ele considera que faltam profissionais no mercado. “A Unimed aumentou de 1.116 profissionais pem 2014 para 1.138 neste ano. Hoje a cooperativa é a que melhor remunera na região”, argumenta. (Acompanhe em áudio). Castellan também garante que o usuário não pode ficar sem consulta. Se houver dificuldade, o SAC deve ser acionado.

Conforme a Agência Nacional de Saúde Suplementar, os planos têm 15 dias para conseguir consulta ao paciente depois de receberem a reclamação. O SAC da Unimed pode ser acionado por meio do telefone 0800 512100. Pelo menos 257 mil pessoas são atingidas pela Unimed na região nordeste do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais