Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Farroupilha oferece serviço gratuito de castração de cães e gatos

por Ivan Sgarabotto

O objetivo é diminuir o número de cães e gatos nas ruas

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Farroupilha já realizou 320 esterilizações gratuitas em animais nos seis meses do Projeto Castração, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é diminuir o número de cães e gatos nas ruas, evitando o rompimento de sacos de lixo, acidentes de trânsito e transmissão de doenças, além do abandono e maus tratos.

Nos bairros, o cadastro e a verificação da situação de fêmeas que necessitam ser castradas são de responsabilidade dos agentes de saúde, da dengue e de assistentes sociais. São ofertadas trinta esterilizações mensais a animais de estimação de pessoas que residam em Farroupilha e possuam renda familiar de até três salários mínimos e dez para ONG´s e protetoras dos animais. O trabalho é realizado por empresa contratada pela Prefeitura, através de licitação. O estabelecimento é totalmente responsável pelos cuidados com os animais.

Conforme a Diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Giselle Rombaldi Somacal, a cirurgia aumenta a expectativa de vida e diminui o risco de doenças, como o câncer, evita as ninhadas indesejadas, fugas, cios, brigas por disputas territoriais. A castração pode ser feita a partir dos seis meses de idade do animal, é rápida e indolor. Informações pelo telefone (54) 3261-6953.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais