Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Homem de 26 anos é o segundo caso confirmado de coronavírus em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Ele esteve em viagem pela Europa durante o mês de fevereiro

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul confirmou na manhã desta segunda-feira (16) o segundo caso positivo de Covid-19 na cidade. 

Trata-se de um homem de 26 anos, que viajou no dia 28 de fevereiro para a França, Espanha e Suíça. Ele retornou no dia 09 de março e, teria sentido os sintomas da doença ainda no voo. Ele está em isolamento domiciliar e o estado de saúde é estável. Assim que retornou ao Brasil, foi dispensado de comparecer ao local de trabalho.

O paciente procurou atendimento na rede privada de saúde e o resultado positivo para Covid-19 foi confirmado neste domingo (15). Segundo a diretora das vigilâncias em saúde do município, Andréa Dal Bó, o paciente teve contato com três familiares que também estão sendo monitorados. Eles apresentam tosse e dor de garganta.

Com isso, Caxias do Sul contabiliza 18 casos suspeitos de coronavírus, e outros sete já foram descartados.

Com este caso confirmado, a cidade já tem dois registros de Covid-19. O primeiro caso da doença foi confirmado na última quarta-feira (11), mas o paciente já foi liberado do isolamento domiciliar e é considerado curado. Andréa Dal Bó salienta que os dois casos não estão relacionados. 

Suspensão das aulas na rede estadual 

Nesta manhã (16/03), o governador Eduardo Leite  já anunciou que vai publicar um decreto suspendendo as aulas na rede estadual de ensino a partir da próxima quinta-feira (19). Ele também afirmou que vai recomendar que as escolas da rede privada adotem a mesma medida. 

Também deve ocorrer uma reunião entre representantes do governo estadual e das prefeituras para alinhar ações para contenção do vírus. 

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais