Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Tecnologia, rapidez e fácil acesso inauguram atendimento em saúde dos olhos em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Clínica VisãoSmart é a aposta de oftalmologistas caxienses para otimizar etapas de quem precisa de óculos

Foto: Fabio Grison

Com  vasta experiência na área da saúde, os oftalmologistas Mauro Chies e Daniela Leaes, à frente da Clínica Visão Serra há sete anos, apresentam o novo espaço VisãoSmart, que se vale de conceito homônimo destaque no campo da oftalmologia e com tecnologia inédita na Serra gaúcha. A novida ocupa a sala 7 no W Tower, em Caxias do Sul. 

Até então, uma consulta de olhos tinha dois enquadramentos: o básico, quando o médico procede com uma avaliação simples de grau de óculos; e o complexo, que inclui uma investigação mais profunda, com exames complementares, onerosos para pacientes e planos de saúde. No conceito VisãoSmart, exames de triagem como pressão ocular, autorrefração por frente de onda, pupilometria, retroiluminação, ceratometria, topografia corneana, aberrometria e paquimetria óptica, passam a integrar a avaliação de rotina, proporcionando, muitas vezes, diagnósticos antes não observados na consulta simples.

A união entre a alta tecnologia da marca francesa Essilor e os mais de vinte anos de expertise do doutor Mauro Chies levou à criação desse conceito inovador, que traduz atendimento oftalmológico ágil, preciso e focado na atenção humana.

Segundo o médico, o sistema executa  automaticamente, em apenas 90 segundos inúmeros exames de triagem e o de grau de óculos com tecnologia (wavefront), que dispensa a dilatação da pupila. O resultado: um relatório sumário detalhado que objetiva gerar uma receita de óculos de forma rápida e eficiente, além da triagem para patologias comuns dos olhos como catarata, glaucoma e ceratocone.

Esta tecnologia e o fluxo de exame “ponta a ponta” abrem uma nova fronteira na avaliação oftalmológica rotineira. Ganham o paciente e o profissional em termos de tempo, qualidade e precisão.

Chies falou sobre a novidade em entrevista ao programa Temática nesta sexta-feira. Confira na íntegra em áudio.

 

A saber:

1) Para a obra foram investidos mais de R$ 500 mil. A perspectiva é de 600 atendimentos por mês.

2) O ambiente, com 40 m², foi projetado pela UNI Arquitetos e traz a essência da inovação por meio de um conceito diferente das clínicas convencionais, objetivando um fluxo contínuo de atendimentos, sem esperas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais