Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe está disponível para toda a população em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Doses estão disponíveis nas 47 Unidades Básicas de Saúde

Foto: Andressa Gallo

A vacinação contra a gripe está aberta para toda a população nas 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caxias do Sul, até os término das doses.

As pessoas que integram os grupos prioritários e ainda não se imunizaram também poderão procurar as Unidades.

Dados da campanha:

Durante o período oficial da Campanha, voltado exclusivamente para os grupos prioritários, foram imunizadas 71.689 pessoas, o que corresponde a 78,6% da meta. Destes, 40.944 idosos (percentual 85%), 638 mulheres no período até 45 dias após o parto (correspondente a 81%), 19.015 crianças (percentual de 73,5%), 8.423 trabalhadores de saúde (72,4% do previsto) e 2.665 gestantes (55,6%).

Além disso, foram vacinados 18.110 doentes crônicos que não integram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Saiba mais sobre a influenza:

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. A transmissão acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

A vacinação é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três tipos de influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais