Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pronto-socorro do Hospital Pompéia está com atendimento comprometido devido à lotação

por Ivan Sgarabotto

Todos os leitos estão ocupados, obrigando alguns pacientes a estarem em poltronas ou acomodados na enfermaria especial

Foto: Pablo Ribeiro

O Hospital Pompéia sofreu um aumento significativo no atendimento do Pronto-Socorro nos últimos dias. O setor está superlotado, comprometendo a eficiência do atendimento e aumentando o seu tempo de espera.

A capacidade do Pronto-Socorro do Pompéia está com registro de lotação e totalmente comprometida. Todos os leitos estão ocupados, obrigando alguns pacientes a estarem em poltronas ou acomodados na enfermaria especial.

O Hospital Pompéia faz apelo à comunidade para o uso consciente sobre o atendimento do pronto-socorro. A orientação é que os casos de menor gravidade, como consulta médica, avaliação de especialistas, contusões leves, dores crônicas, lombalgia, dor de garganta e outros, devem ser atendidos no Pronto Atendimento 24 horas (Postão) ou com hora marcada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

O Pronto-Socorro do Hospital Pompéia é referênca em 48 municípios no atendimento em urgência e emergência, abrangendo situações de risco iminente de morte, como acidentados, suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, crises convulsivas, perda de consciência, entre outras complicações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais