Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Enfermagem Solidária: ação presta apoio emocional a profissionais da categoria

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Presidente do Coren-RS explicou sobre o canal e também falou sobre a Semana da Enfermagem

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Lançado no final de março pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Enfermagem Solidária trata-se de um canal que presta ajuda emocional a profissionais da categoria, 24 horas por dia, por meio do site www.juntoscontracoronavirus.com.br. A ação já ultraspassou a marca de 2,3 mil atendimentos em todo o Brasil, conforme explicou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, em entrevista à Tua Rádio São Francisco.

Ouça AQUI a entrevista completa.

A equipe é formada por enfermeiras(os) voluntárias(os) especializadas(os) na assistência de saúde mental, que visam colaborar com os milhares de profissionais que têm trabalhado incansavelmente nas unidades de saúde do País no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A ajuda emocional do Enfermagem Solidária é disponibilizada via chat, com atendimento ininterrupto a profissionais que necessitarem de algum apoio.

Entre outros temas, o presidente da entidade também falou sobre a Semana da Enfermagem, já que no dia 12/05 foi comemorado o Dia do Enfermeiro e no dia 20 será celebrado o Dia do Técnico em Enfermagem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais