Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alimentação complementar para bebês será tema de Oficinas nas UBS de Bento

por Ivan Sgarabotto

O objetivo é ajudar mães com filhos menores de um ano, com orientações e tirando dúvidas frequentes com relação à alimentação nesta fase

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, através da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil do Ministério da Saúde realiza nos meses de março e abril nas Unidades Básicas de Saúde, oficinas sobre Alimentação Complementar para bebês.

O objetivo é ajudar mães com filhos menores de um ano, com orientações e tirando dúvidas frequentes com relação à alimentação nesta fase. "As mães nos questionam muito sobre, por exemplo, a partir de que idade pode-se inserir os alimentos na rotina do bebê? A partir de que idade o bebê pode comer ovo? Devo colocar óleo na sopinha do meu filho? Papinha de bolacha ajuda o bebê crescer saudável?, então estas oficinas vem para esclarecer essas dúvidas e muitas outras", afirma a nutricionista do Centro de Referência Materno Infantil, Andressa Dalcin.

A Estratégia busca orientar as famílias para introdução da alimentação complementar adequada e no tempo certo. É importante que a criança receba os alimentos que são fontes dos nutrientes importantes ao seu desenvolvimento e crescimento, a partir do momento que seu organismo está pronto para recebê-los. "O principal objetivo deste cuidado é evitar nos adultos de amanhã, as doenças que prejudicam nossa qualidade de vida hoje, como diabetes, obesidade e hipertensão" explicam as nutricionistas.

As oficinas são gratuitas e direcionadas para mães, pais ou cuidadores de crianças de 0 a 12 meses. Para participar é necessário se inscrever nas UBS´s. Serão fornecidas receitas de preparações e orientações sobre rotina alimentar, comportamento alimentar do bebê, curva e crescimento. Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

Cronograma das atividades:

ESF ZATT - 09/04 às 13h30
ESF OURO VERDE - 17/04 às 13h30
ESF APARECIDA - 13/04 às 13h30
ESF PROGRESSO - 20/04 às 13h30
Nutricionista Nara da Silveira

ESF Municipal - 19/03 13h30
ESF Conceição - 14/03 manhã
ESF Vila Nova - 13/04 às 14h
Nutricionista Luana Zamin

UBS ZONA SUL - 27/04 às 15h
Nutricionistas Érica ou Tanandra

CRMI - 05/04 às 14h30
Nutricionista Andressa Giacomello Dal Cin

UBS Santa Helena - 10/04 - 14h
Nutricionista Tanandra

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais