Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria da Saúde confirma mais quatro óbitos por Covid-19 em Instituição de Longa Permanência de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Cinco residentes da mesma ILPI faleceram em decorrência do novo coronavírus na semana passada, após surto confirmado pela pasta

Foto: Andréia Copini/Divulgação

Mais quatro moradores de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Caxias do Sul morreram em decorrência da Covid-19. As mortes foram confirmadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta segunda-feira (13/09). Já são nove óbitos pela doença, devido ao surto no local informado pela pasta na semana passada.

Segundo a nota da SMS, apenas uma pessoa segue hospitalizada nesta segunda-feira (13/09) e, como não foram identificadas novas ocorrências de síndrome gripal, o surto é considerado controlado. A secretaria afirma que realizou a testagem dos moradores e também das equipes de trabalho e reforçou as orientações de isolamento daqueles que apresentavam sintomas de síndrome gripal bem como de todos os cuidados de prevenção ao contágio. Por causa do surto, também foi iniciada a terceira dose para idosos de 60 anos ou mais de todas as ILPIs do município.

Na nota, a Secretaria da Saúde reforça que, mesmo após a vacinação, é essencial que todas as medidas sejam rigorosamente mantidas, pois o vírus ainda pode ser transmitido. A SMS manifesta sentimentos de pesar aos familiares, amigos, demais internos e também aos funcionários da ILPI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais