Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dentistas podem exercer importante papel no combate ao sarampo

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Campanha que mobiliza odontólogos iniciou em São Paulo

Foto: Divulgação

O estado é um dos mais afetados pelos avanço dos casos de sarampo em 2019. Até o dia 16 de agosto, a capital e outras cidades da região metropolitana paulista realizam campanha de imunização com intuito de conter os índices.

Diante desse cenário, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) também está reforçando a importância de os profissionais da saúde bucal tomarem a vacina, bem como orientar os seus pacientes para que se informem sobre a necessidade da imunização. Os dentistas são vulneráveis já que atuam em contato direto com a saliva, principal veículo de transmissão do sarampo. Além da preocupação com a imunização dos profissionais, os dentista também podem ser agentes de combate ao avanço da doença, pois o sarampo se manifesta primeiro na boca.

 

Diante da suspeita de sarampo, o(a) cirurgião(ã)-dentista deve encaminhar o paciente para atendimento médico com o descritivo dos sinais identificados no exame clínico e, se possível, acompanhados de fotografias da cavidade bucal com os sintomas.

Confira a entrevista especial com Fábio Alves, presidente da Câmara Técnica de Estomatologia do CRO/SP ao programa Temática na manhã desta terça-feira.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais