Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Primeiros testes aplicados em idosos e funcionários de casa asilar de Caxias dão negativo para Covid-19

por Isadora Helena Martins

A testagem em massa vai ocorrer em todas as residências de longa permanência de idosos do Município

Foto: Divulgação/Andréia Copini

A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul iniciou, na tarde desta quarta-feira (13), aplicação dos testes rápidos de coronavírus nas casas asilares do município. Tanto os idosos residentes quanto os profissionais que atuam nesses locais serão testados em massa.

Nesta primeira etapa foram aplicados 32 testes rápidos na primeira instituição de acolhimento, localizada no bairro Salgado Filho. Segundo a Secretaria, todos os testes deram negativos.

Conforme a diretora da Vigilância em Saúde e médica infectologista, Andréa Dal Bó, o objetivo é evitar que haja um surto da Covid-19 dentro das casas de longa permanência dos idosos. "Iniciamos a testagem em locais de longa permanência de idosos visando evitar situações que ocorreram em outras cidades. Elaboramos um plano, orientações de como isolar o paciente, questão de notificação e outras informações caso aconteçam situações positivas", explica.

Ao todo, Caxias do Sul tem 690 idosos acolhidos em casas asilares.

Mais testes disponíveis

A Secretaria Municipal da Saúde também informou que o Município recebeu 1,8 mil testes do Ministério da Saúde (MS). A utilização seguirá as orientações do órgão, ou seja, o recurso será destinado para profissionais da saúde, segurança, idosos e casos graves que apresentem sintomas da doença. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais