Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Veranópolis assume cirurgias de Nova Bassano

por Ivan Sgarabotto

Veranópolis acolherá os serviços de cirurgia eletiva de média complexidade

Foto: Divulgação

Foi realizada uma reunião na 5ª Coordenadoria de Saúde, em Caxias do Sul, na qual estavam presentes os secretários de saúde de Veranópolis, Neivaldo Carvalho e de Nova Bassano, Ivanor Boitto, além do diretor do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, Rogério Franklin da Silva e a representante da 5ª CRS, Rejane M. Eglior.

Na pauta a transferência da referência em cirurgias de média complexidade de Nova Bassano para Veranópolis. Conforme o secretário Neivaldo, Veranópolis acolherá os serviços de cirurgia eletiva de média complexidade, assim como os procedimentos em obstetrícia (partos e cesarianas) do município de Nova Bassano, por transferência de teto financeiro do Fundo Municipal de Nova Prata para o Fundo Municipal de Veranópolis.

Os serviços serão ofertados através do prestador do município de Veranópolis, com o qual estará sendo firmado um Convênio entre entes públicos, e que será executado dentro do Contrato de Gestão com o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. As cirurgias mais simples, continuarão sendo efetuadas no Hospital N. Sra. de Lourdes, em Nova Bassano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais