Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Conselho Municipal da Saúde elege nova delegação de Caxias do Sul durante conferência neste final de semana

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O encontro também tem o objetivo de discutir propostas para a melhoria do SUS na cidade

10ª Conferência Municipal da Saúde realizada em maio de 2017
Foto: Divulgação / Andressa Gallo

A 11ª Conferência Municipal de Saúde de Caxias do Sul inicia nesta sexta-feira, às 19h, e segue até a tarde de sábado (13), no plenário da Câmara de Vereadores. Os encontros são abertos à participação de servidores e usuários do Sistema Único de Saúde da cidade. Segundo o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Alexandre de Almeida Silva, que concedeu entrevista na Tua Rádio São Francisco, o objetivo da conferência é debater as melhorias que precisam ser realizadas no serviço e construir propostas que serão encaminhadas para as conferências estadual e nacional. Na oportunidade também será eleita a nova delegação que vai representar Caxias do Sul.

Representantes do Hospital Pompéia, do Hospital Geral e do Executivo, que são os principais responsáveis pelo serviço de saúde na cidade, também estarão presentes. Mas, Almeida ressaltou importância da presença da comunidade, de entidades e de trabalhadores da área para ampliar as discussões e para compor a delegação caxiense.  

Durante a entrevista o presidente do conselho explicou que são 36 vagas para a delegação: 18 ocupadas por usuários dos serviços e 18 são para gestores e profissionais da saúde. Após eleitos, os delegados têm a função de defender as demandas de Caxias do Sul na Conferência Estadual, para que possam ser viabilizadas. Para saber mais detalhes, ouça a entrevista completa no link abaixo da foto.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais