Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

13,5 mil pessoas são imunizadas no dia D da vacinação em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A campanha se estende até o dia 22 de maio nas 47 UBSs do Município

Foto: Gustavo Rech

Foram imunizadas 13,5 mil pessoas em Caxias do Sul no Dia D da vacinação contra a influenza. A ação foi realizada neste sábado, 09, nas 47 Unidades Básicas de Saúde da cidade. Desde o início da campanha, foram aplicadas 43,7 mil doses na população-alvo, o que corresponde a 37,87% da meta.

O objetivo da campanha nacional, que se estende até o dia 22 de maio nas 47 UBSs municipais é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo, que são crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, mulheres no período até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. Pode ser causada pelos vírus influenza A, B e C.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três tipos de influenza: A(H1N1), A(H3N2) e B.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais