Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Hospital Geral de Caxias do Sul recebe certificado de excelência em gestão

por Ivan Sgarabotto

O HG é o único hospital da região que atende exclusivamente pelo SUS

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O Hospital Geral de Caxias do Sul (HG) recebeu, nesta sexta-feira, 10, o certificado de Acreditação Hospitalar no nível 3, ou de excelência em gestão, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O governador José Ivo Sartori prestigiou o evento, no Salão de Atos da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que marca também os 19 anos da instituição hospitalar.

Inaugurado em março de 1998, o HG é o único hospital da região que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência para 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde.

Para o diretor-geral do Hospital Geral, Sandro de Freitas Junqueira, esse é um momento ímpar e de realização de um sonho. Junqueira disse que para o futuro do HG três pilares serão levados como desafio: a ampliação da instituição, manter o equilíbrio financeiro, e manter a certificação.

Segundo o diretor, em 2014 o Hospital Geral recebeu da ONA o certificado de nível 1 e, em 2015, no nível 2. A instituição passa por avaliação constante do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes), para manter a qualidade dos serviços prestados e manter a validade do certificado.

O secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, falou que ao todo no Rio Grande do Sul são dez hospitais creditados, sendo cinco na região da Serra Gaúcha e os outros cinco em Porto Alegre.

Para a diretora de Avaliação e Certificação do Ibes, Vanice Costa, tudo que foi construído ao longo dos anos no Hospital Geral foi em prol dos pacientes e dos clientes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais