Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

UBS do bairro Cruzeiro terá horário de atendimento ampliado, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A partir do final de fevereiro o atendimento será das 07h30 até às 21 horas

Foto: Divulgação

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Caxias do Sul passará a ter horário ampliado para atender a população. Desta vez, a UBS do bairro Cruzeiro, que atualmente atende no horário das 07h30 às 16h30, vai funcionar das 07h30 até às 21 horas. O horário estendido ainda não tem uma data fixa para entrar em vigor, mas segundo a Prefeitura de Caxias do Sul, será a partir do final de fevereiro.      

O horário ampliado acarretará em mais custos para os cofres públicos, mas conforme a Administração Municipal, o custeio se será por parte do Governo Federal por meio do programa ‘Saúde na Hora’. Ainda, conforme portaria do Programa, a gestão local da UBS deverá ser feita por gerência técnica de ensino superior, requisito que já foi atendido.

A ampliação do horário de atendimento será o primeiro passo para a centro-regionalização da UBS Cruzeiro, que progressivamente ofertará atendimento de equipe multiprofissional de saúde e outras especialidades médicas. A Unidade Básica do bairro Cruzeiro também será um dos pontos de referência para a imunização da covid-19, quando iniciada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais