Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul registra morte de paciente com H1N1

por Jeferson Ageitos

Prefeitura afirma que mulher teve pneumonia, depois da internada em hospital, e quadro de saúde se agravou por conta da infecção pelo vírus da gripe A

Foto: Divulgação

Uma mulher de 48 anos, diagnosticada com gripe Influenza A (H1N1), morreu nesse domingo (08), em Caxias do Sul. Ela estava internada no Hospital Pompéia. De acordo com informações da Secretaria municipal de Saúde, depois de ser hospitalizada, a professora teve pneumonia e o quadro de saúde foi agravado por conta da infecção pelo H1N1. Ainda de acordo com a secretaria, a mulher fazia parte dos grupos prioritários porque era obesa, mas não tinha tomado a vacina contra a gripe.

De janeiro até julho de 2018, Caxias do Sul registrou 11 casos de gripe H1N1, sete de VSR (Vírus Sincicial Respiratório) e dois de Influenza A (H3 sazonal). Até agora, 44 suspeitas foram negativadas e outras 22 estão aguardando os resultados. Trinta e duas pessoas chegaram a ser internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

A Prefeitura afirma que unidades básicas de saúde do Município ainda têm doses da vacina disponíveis. A diretora da rede especializada de serviços de saúde de Caxias do Sul, Nicole Golin, afirma que a imunização é a melhor forma de prevenção e que a vacina não provoca gripe. “A vacina evita adoecimento grave. Não significa que a pessoa não vá pegar gripe durante o ano, principalmente com o clima que a gente tem. A vacina tem efeito protetor para os quadros mais graves, que são os que mais preocupam. Vai evitar, talvez, que a pessoa precise entrar num hospital”, afirma.

Confira a entrevista completa no podcast ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais