Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha contra consumo de álcool por crianças e adolescentes será lançada nesta quarta-feira

por Caroline Rosa

O projeto quer conscientizar a população sobre a venda, fornecimento e ao consumo de álcool por menores de idade

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil Divulgação

Os conselhos tutelares de Caxias do Sul farão o lançamento oficial da campanha “A consciência é sua, a consequência é para todos” nesta quarta-feira (11), às 11h15, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv). A campanha tem o objetivo de alertar sobre o consumo de álcool por crianças e adolescentes.

O logo e slogan da campanha foram criados por alunos da rede municipal e estadual de ensino de Caxias do Sul. A campanha tem caráter permanente e busca mobilizar famílias e comunidades, junto com o poder público, no desenvolvimento de atividades de prevenção à venda, ao fornecimento e ao consumo de álcool por crianças e adolescentes. Nesta semana (09 a 13) também estão programadas diversas ações em comemoração aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre elas palestras para a 5ª Formação de Conselheiros e Conselheiras Tutelares, de Direitos e Rede de Atendimento. A comemoração dos 28 anos do ECA ocorre nesta sexta-feira (13), às 10h, no largo do Centro Administrativo.

A iniciativa tem o apoio da prefeitura, 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Câmara Municipal de Vereadores, Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Fundação de Assistência Social (FAS) e União das Associações de Bairros (UAB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais