Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Parte externa da nova ala do Hospital Geral deve ser concluída até 12 de junho

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Obra é viabilizada com os recursos da campanha #TodosPeloGeralParaTodos, que segue arrecadando verbas

Foto: Divulgação / Hospital Geral

A informação foi confirmada pelo diretor-geral do Hospital Geral (HG), Sandro Junqueira, durante entrevista à Tua Rádio São Francisco. “A parte externa é a pintura, a colocação das portas, janelas, telhado também. A partir dessa data, vamos começar a finalizar a parte interna com as divisórias e acabamento. A gente vai fazer isso do quarto andar para o primeiro, porque é aonde estão as UTIs. Então, vamos concluindo o restante, gradativamente, conforme tenham recursos financeiros da campanha”, explicou Junqueira.

O diretor também afirmou que, como a obra vai ocorrendo conforme chegam os recursos, não é possível precisar a data exata de conclusão da ampliação do complexo hospitalar.

Sobre o andamento da campanha #TodosPeloGeralParaTodos, que em quase nove meses arrecadou cerca de R$ 11, 4 milhões do montante previsto de R$ 37 milhões, Junqueira classificou a iniciativa como exitosa até o momento.  “Essa campanha nasce em meio à uma pandemia onde tem dor, tem muito sofrimento e acaba causando uma solidariedade de todos. Quando falo todos, estou falando das pessoas físicas, pessoas jurídicas, dos deputados federais, dos vereadores, em fim, de todos os órgãos da sociedade civil. Então, a gente vê a obra andando, o que é mais importante”, destacou.

Segundo Junqueira, a direção do hospital tentará arrecadar o restante do valor por meio de emendas parlamentares dos deputados federais, que podem indicar destinação de recursos até o final desta semana; o planejamento das ações também inclui visitas às prefeituras da região da Serra Gaúcha e reunião com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) para incentivar que as prefeituras assinem um convênio com o HG e auxiliem com o repasse de valores, já que a instituição é referência no atendimento SUS para todos os 49 municípios da região; e, ainda, haverá o reforço da importância da campanha junto à empresas e à comunidade para que todos se engajem na campanha para a conclusão da nova ala do complexo.

A previsão é que, quando finalizada a ampliação, o HG contará com 118 novos leitos, elevando o total para 355 leitos 100% SUS para atender a população da Serra.

Quem quiser acompanhar a evolução das obras e contribuir com a campanha #TodosPeloGeralParaTodos basta acessar o site https://www.todospelogeral.com.br/. As doações podem partir de qualquer valor, tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas.

Para saber mais, acompanhe a entrevista com o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira em “Ouvir Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais