Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

por Luiz Fernando

Aplicação será feita em todas as UBSs de Caxias do Sul.

Foto: Daniel Castellano/SMCS

O grupo integrante da primeira etapa é formado por crianças (de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e trabalhadores de saúde. A primeira fase termina no dia 10 de maio.

Em Caxias do Sul a vacinação contra a Influenza (gripe) começa com 16.360 doses, o que corresponde a 29% do total estimado para o primeiro grupo, que é de 56.422 pessoas. As vacinas serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da São Vicente, que serve de apoio para atender casos suspeitos de covid-19, e das Unidades Básicas Vacinadoras Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada.

O horário de aplicação será das 8h às 16h. Nas UBSs de horário estendido Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, será das 8h às 18h.

Para vacinar crianças é necessário levar a carteira de vacinação, gestantes devem apresentar documento com foto e a carteira de gestante. É opcional apresentar o cartão SUS. Puérperas devem apresentar documento com foto e, se possível, o cartão SUS.

A segunda etapa da campanha começa no dia 11 de maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais