Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias anuncia implementação de Clínica de Fisioterapia para reabilitação pós-covid

por Pablo Ribeiro

Demanda foi encaminhada ao Executivo por grupo parlamentar

Foto: Claudia Velho/UCS/Divulgação

O anúncio foi realizado pela titular da Secretaria Municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, em reunião pública da Câmara de Vereadores, que tratou dos atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (08/07). Na oportunidade, a secretária respondeu um questionamento da vereadora Tatiane Frizzo (PSDB), que perguntou sobre as políticas públicas relacionadas à pandemia. A secretária destacou que está organizando, junto ao Centro Especializado de Saúde (CES), uma Clínica de Fisioterapia Municipal.

“O atendimento prioritário dessa clínica será a reabilitação pós-covid. Estamos na fase de reforma da área e de aquisição dos materiais e equipamentos necessários para os atendimentos”, salientou a secretária.

Ainda de acordo com a titular da pasta, a clínica será composta por servidores municipais. Ela pontuou que no futuro será possível ampliar o serviço à população em geral, com apoio de instituições de ensino superior. A expectativa é que a clínica de reabilitação seja inaugurada em 45 dias.

Um grupo de vereadores composto por Tatiane Frizzo (PSDB), Adriano Bressan (PTB), Alexandre Bortoluz (PP) e Sandro Fantinel (PATRIOTA) estiveram no mês de abril no município de Chapecó (SC), para conhecer as ações de enfrentamento à Covid-19 e o processo de retomada das aulas presenciais. Entre as visitas, os parlamentares verificaram o Centro de Reabilitação Pós-Covid. No mesmo mês, os vereadores também realizaram uma visita técnica ao Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), que oferece serviço de reabilitação.

Os vereadores protocolaram, em maio deste ano, uma indicação ao Executivo, com a sugestão para implantar um Centro de Reabilitação Pós-Covid 19, em Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais