Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria da saúde de Caxias do Sul confecciona carteiras internacionais de vacina de febre amarela

por Alberto Meneguzzi

Serviço acontece na UBS Centro de Saúde em trabalho conjunto com a Anvisa

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, informa que é realizada todas terças e quintas-feiras, das 12h30min às 16h, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a confecção da carteira internacional de vacina contra a febre amarela na UBS Centro de Saúde.

A carteira internacional é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela. A possibilidade de exigência da comprovação de vacinação é prevista no Regulamento Sanitário Internacional (RSI) para viajantes que irão a áreas de risco para transmissão da doença, bem como destino as áreas nacionais de risco para transmissão da mesma.

Para a confecção da carteira internacional é necessário ter feito a vacina anteriormente. A vacina contra a febre amarela está disponível somente nas quartas-feiras nas 47 Unidades Básicas de Saúde. Outra informação importante é que o viajante deverá ser vacinado no mínimo dez dias antes de sua viagem.

A emissão da carteira internacional é feita na UBS Centro de Saúde em um trabalho conjunto com três funcionários da ANVISA. Em média, são confeccionadas 20 carteiras internacionais de vacina contra a febre amarela por dia. Para fazer o documento é necessário se pré-cadastrar no site da ANVISA (www.anvisa.gov.br/viajante/), além disto ter em mãos um documento de identificação e a carteira de vacinação. A carteira internacional de vacinação deve ser retirada pelo solicitante, com exceção a menores ainda não alfabetizados e portadores de deficiência.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais